(21) 3376-4035 | Whatsapp: (21) 97003-8782 contato@inovapet.com.br

Quando o consumidor vai ao supermercado, nem imagina que existem tipos diferentes de rótulos. Afinal, para ele rótulos são iguais e servem para informa-lo sobre o que está comprando. Ele nem imagina que o rótulo possui outra principal função: atrair sua atenção para o produto que queremos vender. E imagina menos ainda que existem materiais e diferentes maneiras de fixar o rótulo nas embalagens. Processo de rotulagem? Nunca ouviu falar. O que interessa para ele é encontrar o produto que ofereça o melhor custo benefício em meio a tantos, não é mesmo?

Um dos critérios para que seu produto seja considerado ideal pelo seu cliente é a qualidade. E não digo qualidade me referindo somente ao conteúdo. Nesse caso, a embalagem também conta, pois com o rótulo, forma o conjunto atrativo e ideal para seu cliente. Durante o projeto de elaboração de embalagens, a escolha do sistema de rotulagem gera muita discussão, uma vez que, se feita de forma errada, pode causar impactos negativos à marca e até mesmo às vendas do produto.

Você conhece quais os tipos de rotulagem que garantem a fixação do rótulo na embalagem, para que seu produto chegue perfeito até o cliente? Vou te mostrar a seguir.

  1. Rotulagem termoencolhível

A rotulagem termoencolhível permite que a embalagem seja envolta por completo com o rótulo, ampliando a área para comunicação. Isso acontece porque, com o calor, o rótulo se molda a qualquer formato de embalagem, fixando em qualquer superfície sem a necessidade de cola. Porém, para que a arte do rótulo tenha impressão fiel, é preciso tomar muito cuidado com as dimensões que serão reduzidas, ou então utilizar softwares específicos para esse fim. O material utilizado para esse tipo de rotulagem é filme de PVC ou PETG. A rotulagem pode ser feita de forma manual ou automática, dependendo da quantidade desejada.

  1. Rotulagem auto adesiva

A rotulagem auto adesiva pode ser feita após o processo do sopro, o que evita a formação de veias e bolhas de ar no rótulo. Além disso, possui algumas opções de cola, o que garante aderência a diversas superfícies. Os autoadesivos também são muito versáteis em relação ao tamanho, servindo para a rotulagem de pequenas ampolas até decoração de galões de produtos químicos. Outras vantagens desse tipo de rotulagem são: maior limpeza no processo de rotulagem, resistência à umidade e calor, baixo custo de aplicação, permite remoção e reposicionamento do rótulo e a rotulagem “no label look”, que transmite a sensação de ausência de rótulo na embalagem.

  1. Rotulagem Hot Melt

A rotulagem hot melt também faz uso de adesivos para aderência do rótulo. Porém, os adesivos são a base de borracha natural ou sintética. Com a rotulagem hot melt, o rótulo pode ser removido da embalagem sem deixar vestígios de cola, facilitando a reutilização do frasco.

É importante sempre avaliar qual o tipo de rotulagem ideal para a sua embalagem, garantindo a qualidade do início ao fim da cadeia. Por isso, consulte um especialista como a Inovapet. Nós te auxiliamos na escolha do processo ideal de rotulagem para sua embalagem, e executamos pra você.

× Como posso te ajudar?