(21) 3376-4035 | Whatsapp: (21) 97003-8782 contato@inovapet.com.br

“Descubra como é feita a rotulagem das embalagens que consumimos.“

A utilização de embalagens começou na pré–história, quando surgiu a necessidade de transportar, proteger e armazenar alimentos. Eram feitas de raízes, galhos e até crânios de animais. Situação bem diferente da que vivenciamos atualmente, não é mesmo?

Quando vamos ao mercado, nos deparamos com aquelas gôndolas magníficas, cheias de embalagens atrativas, de diferentes cores, formatos e tamanhos.  Nada de crânios ou galhos. Mas, estamos tão acostumados com a grande quantidade de opções, que nem imaginamos quantos processos complexos são realizados até que as embalagens cheguem nas prateleiras.

Um dos processos realizados para que as embalagens, dentre elas as garrafas pet, cheguem até você é o processo de rotulagem.  Todas as escolhas, por menores que sejam, são feitas com base em muitas pesquisas e planejamento, para que a embalagem chegue perfeita até você. Conheça agora algumas etapas do processo de impressão de rótulos:

  1. Escolha do tipo de impressão

A primeira etapa do processo de rotulagem é a escolha do tipo de impressão que será realizada.  Ela deve se adequar ao design desejado e compor a embalagem. A impressão pode ser termoencolhível, auto-adesiva ou hot melt.

  1. Escolha do material de impressão

Após escolher qual é o tipo de rotulagem que será feita, é necessário escolher o material mais adequado, que pode variar entre diversos tipos de BOPP, que é uma espécie de filme plástico ou papéis para impressão, como o couche.

  1. Desenvolvimento do layout

Com o tipo de impressão e o material escolhido, é hora de desenvolver o layout do rótulo. Mas não é tão simples quanto parece. É nesta etapa que é decidido quais as informações são importantes e atrativas para você. Afinal, além de rótulos criativos, também precisamos que sejam funcionais, não é? Já pensou como seria comprar um produto sem saber qual a quantidade contida na embalagem? Difícil.

  1. Pré-impressão

Após a criação da arte do rótulo, já é possível ter uma ideia formada do resultado que será obtido. Então, entramos na fase de pré-impressão. É nela que são feitos testes para saber se todas as escolhas feitas até o momento são realmente adequadas e se compõe. Essa etapa pode ser repetida por inúmeras vezes, para que sejam feitos ajustes na distorção da imagem, deformações e materiais inadequados.

  1. Acabamento

Finalmente, após todas as outras, essa é a última etapa para que a embalagem cumpra seu objetivo final e chegue as gôndolas como conhecemos. É nela em que os rótulos são impressos e fixados à embalagem, de acordo com o processo escolhido na primeira etapa.

E aí, ainda acha que o processo de produção de embalagens e seus rótulos é simples? Aposto que não. Mas fique tranquilo. Estamos aqui para auxiliar você no que precisar. Que tal fazer a rotulagem de seus produtos com a gente? Consulte-nos e simplifique o processo!

× Como posso te ajudar?