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Agora que você adquiriu as garrafas pet da Inovapet é importante a observação de alguns pontos necessários para que o atendimento as suas necessidades seja plena e com a GARANTIA DA QUALIDADE do produto adquirido, desde o Transporte, quanto no Estoque, até a utilização final do produto.

As embalagens em geral, em especial as garrafas pet, são produtos muito sensíveis ao calor, arranhões, poeira, amassados e outras fatores que tiram sua beleza e integridade para o uso final.

Nossos produtos são fabricados, enfardados, separados e expedidos com a atenção à todos esses detalhes, além da previsão de possíveis “descuidos” nos manuseios, carregamentos, transportes e armazenamento nas transportadoras e, até mesmo, no depósito/estoque do próprio cliente.

Para tanto, as embalagens saem da nossa expedição com enfardamento plástico de grau alimentício, com etiqueta de identificação do produto, identificação da carga, paletizados, envelopados e todas as demais proteções e atenções, com fins de evitar eventuais problemas com o produto, desde a fabricação até a sua utilização final em nosso cliente.

Para tanto, também, algumas medidas devem ser comun a todos os participantes da logística, que são:

No Estoque e Expedição:

1. Os Produtos devem ser armazenados sobre paletes e/ou forrados;
2. Manter um espaçamento dos pallets de aproximadamente 50 cm das paredes e 10 cm do piso para facilitar a limpeza, circulação de ar, e evitar acúmulo de umidade e pragas;
3. Enfardamento com sacos reforçados e/ou duplos;
4. Uso de caixa de papelão como embalagem terciária, para proteção mecânica e térmica;
5. Paletes arrumados e armazenados de cabeça pra baixo;
6. Guardados à sombra com temperatura controlada e ventilados;
7. Enfardamentos soltos sem pressão umas com as outras, de forma que evite arranhões e amassados;

No Carregamento, deve ser verificado:

1. O baú do veículo está limpo (paredes e assoalho), livre de poeira, umidade e em boas condições para não contaminarem ou causarem danos ao produto;
2. As portas do veículo devem permitir a adequada ventilação e possuir vedação suficiente para impedir a entrada de insetos rasteiros e/ou voadores.
3. Riscos de avarias ou contaminação com outros produtos durante o transporte;
4. No interior do veículo de transporte não há material estranho, como estepes, ferramentas ou outros objetos que possam avariar ou contaminar o produto;
5. Os materiais utilizados para proteção e fixação da carga (pallets, calços, cordas, grampos, estrados, plástico e etc.) devem ser limpos e estar em boas condições.

6. Em dias quentes, orientar o motorista que a cada duas horas em transito, urbano ou rodovia, o motorista deve parar o caminhão, abrir o baú e aguardar 10min para ventilação. Recomenda-se colocar papelão nos lados e parte de cima da carga para ajudar na proteção térmica. 
Recomenda-se colocar papelão nos lados e parte de cima da carga para ajudar na proteção térmica.

Para o Cliente e Transportadora:

Segue com a NFe, Informações gerais de segurança e cuidados com as garrafas, cuidando principalmente do manuseio, local, forma e temperatura do armazenamento, assim como, outras medidas que os participantes do processo devem ter, até a chegada da embalagem na linha de produção.

É imprescindível que o cliente ao receber a sua compra, IMEDIATAMENTE, NO ATO DA DESCARGA pela transportadora, confira as condições gerais de cada fardo e suas quantidades e identificações, com fins de evitar:

1. Produtos faltosos;
2. Produtos alterados ou errado;
3. Produtos com fardos avariados, rasgados, sujos, empoeirados etc.
4. garrafas amassadas por problemas de temperatura excessiva;

Essas medidas visam proteger o cliente de qualquer prejuízo, pois podem, no mesmo instante, efetuar a devolução da carga e/ou ser ressarcido pelo seguro da carga que está na despesa do frete, pois a nossa carga é transportada por transportadoras que possuem seguro.

Porém, sem a conferência e o registro imediato e pontual do problema no corpo da NOTA DE CONHECIMENTO DE TRANSPORTE e da NFe, dificulta o direito de reclamação futura.

Após o recebimento, para uma verificação mais apurada, com fins de garantia da qualidade total da sua compra, é importante uma CONFERÊNCIA POR AMOSTRAGEM, entre 1 e 5 unidades por cada fardo;

Essas medidas são para uma garantia da qualidade, além da elevação da confiança na relação INOVAPET/CLIENTE, pois não podemos suportaremos reposições, trocas, avarias e outros, por condições gerais adversas das apontadas e/ou não provocadas por nossa empresa.

Pedimos, também, que seja observado a estocagem e se as respostas estão de acordo:

1. Como e onde estão armazenados?
Correto: local seco, a sombra, abrigado do calor do sol e temperaturas elevadas.

2. A qual temperatura máxima estão submetidos?
Correto: Entre 25ºC e 35ºC, em local ventilado.

3. Os sacos dos fardos estão íntegros?
Correto: Fardos sem entrada de poeira e outros vetores. Caso o saco rasgue, providenciar fechar com fita ou outro saco.

4. Estão armazenados de cabeça pra baixo?
Correto: Ainda que exista uma avaria no saco plástico, o armazenamento do fardo de forma que a garrafa fique de cabeça pra baixo é um procedimento que evita a contaminação com poeira e/ou outros vetores.

Verifique outras condições adequadas e necessárias a sua realidade.

Estamos a disposição para orientações, dúvidas, reclamações e elogios.

Att
Equipe de Garantia da Qualidade e Comercial INOVAPET