Comercial e Fábrica (21) 99452 7706 contato@inovapet.com.br

Um projeto de embalagem nunca é tão simples quanto parece. Tudo começa com um briefing, passando por criação de bonecos e conteúdo dos rótulos, diagramação, aprovação e teste de impressão. Porém, esse é só o começo. Em termos técnicos, é preciso definir o material da embalagem, o processo de injeção e sopro, o melhor processo de rotulagem, tipo de bocal, tamanho, cor, tampa e peso. Além disso, todos os componentes precisam ter harmonia entre si, para garantir a embalagem ideal para o seu cliente. Bastante coisa, não é mesmo?

Cada mínima escolha impacta diretamente no custo de produção das embalagens e consequentemente no custo de venda do produto. E uma das escolhas mais importantes a ser feita é o peso da embalagem. Afinal, qual o peso ideal para seu produto? Entenda abaixo quais são os três principais tipos:

1. 20 gramas

A versão de 20g proporciona uma garrafa pet com menor custo e com ampla utilização. Sua boca é larga, com 38mm e é indicada para sucos naturais por possibilitar uma embocadura perfeita para beber diretamente na embalagem. O baixo peso torna a parede da garrafa pet mais fina e maleável, mas com excelente resistência mecânica e segurança.

2. 33 gramas

Na versão 33g, obtém-se uma garrafa pet de parede mais espessa, firme e sem maleabilidade. Sendo dura como um vidro, a garrafa pet é ideal para sucos detox, orgânicos e funcionais, pois aumenta a vida útil do suco por impedir a transposição de oxigênio e a consequente oxidação. Além disso, esse peso proporciona mais resistência contra o calor, chegando a aturar 75°C sem deformação da embalagem.

3. 18 e 28 gramas

Nas versões 18g e 28g com boca de 28mm, ganha-se praticidade, possibilidades de aplicações e facilidade no uso de diversas tipos de tampas com a rosca PCO28: gatilhos spray, válvulas pump, tampas com ou sem lacre PCO28.

Ainda tem dúvidas de qual é o peso ideal para sua garrafa pet? Consulte-nos! Além de prestar consultoria no projeto, produzimos pra você.