Comercial e Fábrica (21) 99452 7706 contato@inovapet.com.br

“Entenda como rótulos personalizados podem evidenciar seu produto no ponto de venda“

Desde o desenvolvimento das cidades e da economia, os comerciantes já buscavam os melhores espaços para vender seus produtos e disputavam os clientes no grito entre dezenas de concorrentes.

No mercado atual, marcas e empresas continuam disputando arduamente a atenção do consumidor. A disputa agora acontece em outro lugar: na gôndola. Mas o grito não funciona mais, não é mesmo?

Então, como lidar com a constante e silenciosa competição e conquistar sua fatia de mercado? Como tornar seu produto atrativo no ponto de venda e destacá-lo? Com estratégias para captar a atenção do consumidor no momento de compra.  Mas, o que é mais atrativo neste momento? O visual. Por isso, a embalagem e o rótulo precisam atrair o olhar e aguçar o interesse.

Nas gôndolas, o rótulo é o principal meio de comunicação entre o produto e o consumidor. Por isso, serve como estratégia de diferenciação da concorrência. Confira abaixo três dicas para criar rótulos criativos e atrativos:

  1. Transmita as informações necessárias

Entenda o que o público espera ao buscar pelo seu produto ou serviço e transmita isso na embalagem e no rótulo. Atualmente, os clientes estão cada vez mais atentos em questões relacionadas à saúde, por isso não se esqueça: os rótulos devem passar as informações necessárias para a tomada de decisão, como a origem do produto, conteúdo, lista de ingredientes, instruções de uso e validade.

 

  1. Evidencie seus diferenciais

Para garantir que o cliente escolha seus produtos, ele precisa de informações que o façam entender que sua marca é a resposta para suas necessidades e desejos. Aproveite e utilize o rótulo para mostrar do que seu produto é capaz e quanta qualidade pode oferecer.

  1. Invista no layout

O formato da embalagem e do rótulo, a psicologia das cores, o tamanho, o material de impressão adequado e o tipo de rotulagem são indispensáveis. Invista no layout atrativo, comunicativo e adequado para seu público. Rótulos criativos atraem mais olhares! Além disso, nenhuma ação de venda deve ser isolada, por isso, utilize o rótulo para integrar suas ações e fortalecer seus esforços.

Restaram dúvidas de como aplicar essas dicas na prática? Não se preocupe. Nós oferecemos serviços de desenvolvimento de rótulos criativos e Plano de Marketing profissional sob medida para seu pequeno negócio. Consulte-nos e destaque seu produto no ponto de venda!